Clique nas imagens para ampliar
O laudo SPda empresa é uma solução para se certificar e prevenir acidentes elétricos e de segurança. O SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas) é o conjunto de medidas necessárias para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores ou de qualquer pessoa que possa estar exposta a um sistema elétrico ou ambiental.
O QUE É LAUDO SPDA EMPRESA?
O laudo SPda empresa é uma solução que oferece certificações referentes à segurança elétrica. A partir de avaliações técnicas especializadas em sistemas elétricos de alta tensão, a empresa é certificada e pode obter a validação oficial para oferecer segurança e garantia aos seus colaboradores e clientes.
COMO FUNCIONA?
O processo de certificação SPDA começa com a contratação de um profissional especializado. Esse profissional irá realizar uma vistoria técnica nas instalações elétricas da empresa, avaliando equipamentos, interruptores, cabos, condutores e eletrodutos conforme os padrões estabelecidos pela NBR 5419 da ABNT. Após a conclusão da vistoria, o profissional emitirá o Laudo SPDA, onde estarão relacionados todos os itens avaliados e qual a sua validade, que é de 12 meses a partir da data de emissão.
VANTAGENS DO USO DO LAUDO SPDA
- Garante segurança aos trabalhadores;
- Contribui para a redução de acidentes elétricos;
- Auxilia na redução de custos, pois as manutenções são realizadas periodicamente;
- Atesta a qualidade do sistema elétrico e dos equipamentos;
- Previne a emissão de multas ambientais.
A obtenção do laudo SPda empresa é fundamental para que a empresa garanta a segurança elétrica e evite possíveis acidentes ou prejuízos. Para isso, é importante contratar uma empresa especializada, como a VCI Soluções, para realizar a certificação dos seus sistemas elétricos. Entre em contato para obter mais informações ou solicitar uma cotação.